CREF15 consegue redução de alíquota cobrada aos profissionais de educação física

   Voltar    13/12/2019

O Conselho Regional de Educação Física do Piauí (CREF15) alcançou mais uma vitória junto ao poder municipal com a aprovação do projeto de lei que reduz de 5% para 3% a alíquota cobrada para academias e profissionais de educação física que emitem nota fiscal de serviço.

O projeto visa alteração no Novo Código Tributário de Teresina e foi aprovado por vereadores em plenária na Câmara Municipal da capital piauiense.

De acordo com o presidente do CREF15, Danys Queiroz, com a mudança, a Prefeitura de Teresina está abrindo mão de mais de R$ 800 mil por ano e que agora a próxima etapa será assinatura do prefeito de Teresina, Firmino Filho, o que não será um empecilho já que ele mesmo enviou a proposta para a câmara.

"É momento de celebrarmos essa vitória. Foram seis meses de idas e vindas à PMT para poder conseguir essa diminuição em mais uma ação do CREF15 beneficiando os profissionais de educação física. Foi de muita sensibilidade do prefeito Firmino Filho reconhecer a atuação do CREF15, da importância desse incentivo para os profissionais e empreendimentos da área visando a melhoria da saúde e qualidade de vida da população teresinense", comenta Danys Queiroz.

   
  • CREF15/PI

    O processo da regulamentação e criação de um Conselho para a Profissão de Educação Física, teve início nos anos quarenta. A iniciativa partiu das Associações dos Professores de Educação Física – APEF´s – localizadas no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Juntas fundaram a Federação Brasileira das Associações de Professores de Educação Física – FBAPEF, em 1946.

  • Endereço (Sede)

    •     Rua 1º de maio, 2024 - Marquês
      Cep: 64002-510 Teresina - PI
    •     (86) 3085-2182
    •     cref15@cref15.org.br
    •     De 2ª à 5ª das 08:00 às 17:00hs e as 6ª das 08:00 às 12:00hs