Em videoconferência com a Prefeitura de Teresina, CREF15 defende reabertura de academias antes de setembro

   Voltar    10/07/2020

Em videoconferência com a Prefeitura de Teresina, o Conselho Regional de Educação Física do Piauí solicitou o retorno imediato e de forma gradual das academias da cidade. O encontro contou com a presença de Washington Bonfim, como representante da Prefeitura, Jeanine Seba, gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal da Saúde, CREF15, Câmara Municipal, na presença do vereador Luís André (PSL), Sindicato das Academias do Piauí e empresários do setor.

Nós entendemos que os estabelecimentos estão devidamente adequados ao protocolo de segurança, higiene e de controle de aglomerações formulado e entregue pelo Conselho ao poder público municipal.

Além disso, o CREF15 respeita a decisão do Governo do Estado, mas discorda da liberação da reabertura das academias após o dia 8 de setembro. Estes locais empregam centenas de profissionais de Educação Física que, como agentes de promoção de saúde, devem assumir posição ativa no combate à doenças e fortalecimento da saúde pública.

   
  • CREF15/PI

    O processo da regulamentação e criação de um Conselho para a Profissão de Educação Física, teve início nos anos quarenta. A iniciativa partiu das Associações dos Professores de Educação Física – APEF´s – localizadas no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Juntas fundaram a Federação Brasileira das Associações de Professores de Educação Física – FBAPEF, em 1946.

  • Endereço (Sede)

    •     Rua 1º de maio, 2024 - Marquês
      Cep: 64002-510 Teresina - PI
    •     (86) 3085-2182
    •     cref15@cref15.org.br
    •     De 2ª à 5ª das 08:00 às 17:00hs e as 6ª das 08:00 às 12:00hs