Projeto de Lei na Assembleia pode tornar atividade física como serviço essencial no Piauí

   Voltar    09/06/2020

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o Projeto de Lei Nº 95/2020, de autoria do deputado estadual Marden Menezes (PSDB), que propõe que a prestação do serviço de atividade física e do exercício físico seja considerada essencial no estado. O projeto foi lido, nesta terça-feira (09), em plenária virtual com os deputados.

- Nós somos essenciais para a saúde. São os profissionais de educação física que ajudam no combate à obesidade, um dos principais fatores de risco para a Covid-19. Segundo estudos, 68% das pessoas que morreram em Nova York eram obesas. É essencial. Temos que colocar nosso serviço para combater essas doenças silenciosas. como diabetes, hipertensão e outras. Quem pratica educação física ainda combate a depressão. É uma atividade que promove saúde. Lavar as mãos é prevenção, a atividade física melhora e cresce a imunidade. Sem contar na qualidade de vida – declarou Danys Queiroz, presidente do CREF15 (PI), favorável à aprovação do projeto.

A aprovação do Projeto de Lei pode ser tornar um marco na retomada do setor afetado pela pandemia do coronavírus. Se aprovado, o PL segue para sanção do Governo do Estado.

   
  • CREF15/PI

    O processo da regulamentação e criação de um Conselho para a Profissão de Educação Física, teve início nos anos quarenta. A iniciativa partiu das Associações dos Professores de Educação Física – APEF´s – localizadas no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Juntas fundaram a Federação Brasileira das Associações de Professores de Educação Física – FBAPEF, em 1946.

  • Endereço (Sede)

    •     Rua 1º de maio, 2024 - Marquês
      Cep: 64002-510 Teresina - PI
    •     (86) 3085-2182
    •     cref15@cref15.org.br
    •     De 2ª à 5ª das 08:00 às 17:00hs e as 6ª das 08:00 às 12:00hs