Alepi aprova PL que torna essenciais os serviços prestados pelos Profissionais de Educação Física do Piauí

   Voltar    07/12/2020

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nesta segunda-feira (7), em Teresina, o Projeto de Lei que reconhece como essenciais os serviços prestados pelos Profissionais de Educação Física em todo o estado. O PL Nº96/20 de autoria do Deputado Estadual Marden Menezes (PSDB) foi apreciado pelos demais deputados da casa e votado logo em seguida.

"O que nós queremos é tornar como essencial, durante a pandemia, para garantir que as pessoas tenham essa assistência já que foi comprovado que a possível segunda onda pode ser relacionada ao sedentarismo da população durante esse período de isolamento. É garantir que as pessoas possam realizar atividade física com orientação. A maior vacina, no momento, é a atividade física com orientação, o que aumenta a imunidade. É essa a nossa ideia e abraçada pelo deputado Marden Menezes e o presidente Themístocles Filho - declarou Danys Queiroz, presidente do Conselho Regional de Educação Física do Piauí.

Aprovado, o Projeto de Lei segue agora para sanção do governador Wellington Dias (PT) para entrar em vigor de forma imediata.

   
  • CREF15/PI

    O processo da regulamentação e criação de um Conselho para a Profissão de Educação Física, teve início nos anos quarenta. A iniciativa partiu das Associações dos Professores de Educação Física – APEF´s – localizadas no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Juntas fundaram a Federação Brasileira das Associações de Professores de Educação Física – FBAPEF, em 1946.

  • Endereço (Sede)

    •     Rua 1º de maio, 2024 - Marquês
      Cep: 64002-510 Teresina - PI
    •     (86) 3085-2182
    •     cref15@cref15.org.br
    •     De 2ª à 5ª das 08:00 às 17:00hs e as 6ª das 08:00 às 12:00hs