Vice do CONFEF abre Ciclo de Palestras em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física em Teresina

   Voltar    27/09/2019

A noite de abertura do Ciclo de Palestras em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física, comemorado no dia 1º de setembro, ficou marcada por uma presença que transformou o auditório do Instituto de Educação Antonino Freire, nesta sexta-feira (27), em Teresina, em um grande espaço para integração e aprendizado para estudantes e profissionais da área.

O evento contou com a presença da vice-presidente do CONFEF, Iguatemy Martins, que proferiu palestra aos presentes. Além dela, também foram recebidos com aplausos o presidente do CREF10, Francisco Martins; o presidente do CREF1, André Fernandes; e os representantes de 10 instituições de ensino superior do Piauí, entre particulares e públicas.

"A gente tem que estar sempre refletindo sobre o serviço que estamos prestando. Temos que melhorar sempre como profissional. A nossa orientação é que é o diferencial, não apenas a atividade física. Essa união é o principal aspecto a ser dito aqui, entre profissionais, estudantes e as instituições que fazer a Educação Física no estado. Agradecer ao CONFEF. Essa parceria veio junto com o CONFEF e ao Sindicato das Academias, que são os empreendedores. Temos cursos para estudantes, empreendedores, profissionais e licenciados. E nós estamos no CREF tentando ampliar a nossa atuação profissional", declarou Danys Queiroz no discurso de abertura.

O momento de abertura trouxe discussões importantes sobre temas atuais da área. A paraibana Iguatemy Lucena Martins detalhou as diretrizes curriculares nacionais dos cursos de educação física sob a luz da resolução Nº 6/2018.

- Nós viemos para conversar sobre o que há de mais atuação hoje, que é a mudança que vai acontecer na nossa formação profissional. Essa modificação, esse novo olhar, foi trazido por esse documento legal e que vocês devem colocar na cabeça, a Resolução do CNE/CES Nº 06/2018, recém-editada. Ela traz muitas mudanças. O compromisso com nossa categoria começa com o eu conhecer tudo isso - explicou Iguatemy durante o bate-papo.

No sábado, 28, acontecem 8 oficinas práticas no Campus Pirajá, da Uespi, e uma oficina auditório do Instituto de Educação Antonino Freire, com certificado válido de 20h para os inscritos nas atividades.

   Ascom CREF15
  • CREF15/PI

    O processo da regulamentação e criação de um Conselho para a Profissão de Educação Física, teve início nos anos quarenta. A iniciativa partiu das Associações dos Professores de Educação Física – APEF´s – localizadas no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Juntas fundaram a Federação Brasileira das Associações de Professores de Educação Física – FBAPEF, em 1946.

  • Endereço (Sede)

    •     Rua 1º de maio, 2024 - Marquês
      Cep: 64002-510 Teresina - PI
    •     (86) 3085-2182
    •     cref15@cref15.org.br
    •     De 2ª à 5ª das 08:00 às 17:00hs e as 6ª das 08:00 às 12:00hs