Câmara Municipal de Teresina presta homenagens aos profissionais de educação física do Piauí

   Voltar    24/09/2019

A manhã desta terça-feira, 24, foi de homenagens aos profissionais de Educação Física do Piauí e reflexão sobre todas as melhorias que a categoria deseja alcançar. Em sessão solene da Câmara Municipal de Teresina, proposta pelo vereador Luís André (PSL), o evento celebrou o Dia do Profissional de Educação Física, comemorado no dia 1º de setembro.

A sessão contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Educação Física do Piauí (CREF-PI), Danys Queiroz, representando a entidade e a categoria, juntamente com sua vice-presidente, Yula Meneses. Francinelio Ribeiro, secretário executivo da SEMEL, também esteve presente, além da presença de profissionais da categoria.

"Não temos nenhuma lei municipal que favoreça a atividade física e é hora de entrarmos aqui para modificarmos isso. Termos uma relação melhor para que possamos ter leis dentro do município que prestigiem o acesso à atividade física, o profissional da área, e também que se tenha mais facilidade para as academias que tentam levar saúde para a população", destacou Danys Queiroz durante discurso.

Para o vereador Luís André (PSL), a sessão solene foi um momento de valorização e gratidão aos profissionais da categoria.

"Vemos em Teresina vários profissionais de educação física atuando nas mais diversas áreas, e nada mais justo do que a Câmara Municipal reconhecer o trabalho de cada um. Agradecer pelo esforço. Eu sou testemunha do trabalho de vocês, um trabalho exercido com amor, dedicação, e, além disso, sempre se esforçando para mostrar um bom desempenho e bem-estar", comentou o vereador.

1° de Setembro - Dia do Profissional de Educação Física

O Dia do Profissional de Educação Física é comemorado desde o dia 1º de setembro de 1998, quando a Lei de Nº 9.696 estabeleceu os direitos do exercício da profissão aos profissionais da classe.

   Ascom CREF-PI
  • CREF15/PI

    O processo da regulamentação e criação de um Conselho para a Profissão de Educação Física, teve início nos anos quarenta. A iniciativa partiu das Associações dos Professores de Educação Física – APEF´s – localizadas no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Juntas fundaram a Federação Brasileira das Associações de Professores de Educação Física – FBAPEF, em 1946.

  • Endereço (Sede)

    •     Rua 1º de maio, 2024 - Marquês
      Cep: 64002-510 Teresina - PI
    •     (86) 3085-2182
    •     cref15@cref15.org.br
    •     De 2ª à 5ª das 08:00 às 17:00hs e as 6ª das 08:00 às 12:00hs